Bichectomia

Bichectomia

As maçãs do rosto salientes de celebridades sempre foram uma fonte de fascínio para todas as mulheres. Hoje, graças aos procedimentos de bichectomia, todas as mulheres podem desfrutar de um look de estrela.

As bolsas ou bolas de bichat são dois grupos bem definidos de tecido adiposo, localizados em cada bochecha, logo abaixo das maçãs do rosto e diretamente relacionados ao músculo bucinador. Não têm função específica que não seja dar volume à área e podem ter tamanhos muito diferentes dependendo das características de cada indivíduo. Na infância, esses depósitos de gordura geralmente têm maior volume, criando o contorno facial oval arredondado e preenchido típico de um bebê ou criança.

Com o passar dos anos, esse tecido adiposo geralmente começa a encolher lentamente. No entanto, a diminuição do volume varia em grau de pessoa para pessoa.

Geralmente, em pessoas com contornos faciais mais arredondados, com bochechas proeminentes e maçãs do rosto mal definidas, essas bolsas ou bolas de Bichat não atrofiam, deixando-os indesejavelmente grandes. A bichectomia neutraliza esse fenômeno e é uma boa opção para esse grupo de pacientes.

Qualquer adulto com boa saúde que não goste do efeito protuberante de suas bochechas e que busque mais definição, harmonia e beleza em seus traços faciais pode se beneficiar com esta aplicação.

A ressecção de bolsas ou bolas de Bichat, a retirada da bicectomia ou do coxim gorduroso bucal, como é conhecida tecnicamente, é um procedimento cirúrgico indicado tanto para homens quanto para mulheres, utilizado para retirar parte ou todo esse tecido adiposo. É removido permanentemente por meio de uma pequena incisão de 1-1,5cm na membrana mucosa da boca (dentro de cada bochecha), não deixando cicatrizes visíveis e causando desconforto mínimo ao paciente. O procedimento leva aproximadamente 20-30 minutos e é realizado em regime ambulatorial sob anestesia local (também pode ser realizado junto com outros procedimentos de cirurgia plástica).

A cirurgia não dói durante a realização, nem depois; não o impede de realizar suas atividades cotidianas ou de trabalho; é seguro, com baixíssimo risco de complicações. Os resultados podem ser vistos a partir da primeira semana após a cirurgia e são permanentes.

A recuperação é rápida com pouco desconforto. O paciente pode apresentar inflamação leve na área interna das bochechas e dor mínima ao comer ou mastigar durante os primeiros dias após a cirurgia. Em raras ocasiões, equimoses ou hematomas podem aparecer na parte inferior das bochechas. Portanto, a aplicação de gelo na área é recomendada durante os primeiros dois dias. Os pacientes devem seguir uma dieta simples e evitar qualquer atividade física vigorosa que possa causar aumento da temperatura ou exposição ao sol (como correr) durante a primeira semana. Medicações como analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos ou protetor gástrico podem ser prescritos durante a primeira semana.

Os pontos geralmente saem por conta própria. A bichectomia geralmente consegue reduzir o volume da bochecha, tornando as maçãs do rosto e a linha da mandíbula mais proeminentes e melhorando os contornos faciais, emagrecendo o rosto e trazendo mais harmonia às características faciais. Os pacientes com este procedimento rapidamente parecem visivelmente mais magros e com maior definição em seus rostos. Dra. Marivone e equipe está sempre buscando dar-lhe o melhor preço possível, junto com a mais avançada tecnologia é aplicada por cirurgiões especializados e equipes super qualificadas, tratamentos perfeitos e únicos. Se você deseja obter serviços de saúde de alta tecnologia a um preço razoável você está no lugar certo.

Antes & Depois

Agende sua consulta clicando no botão