Microagulhamento

Tudo sobre Microagulhamento

Se você me conhece, sabe que agora o microagulhamento é meu tratamento favorito de todos os tempos.

O microagulhamento é tão simples quanto parece: inserimos agulhas minúsculas para induzir microlesões na pele para estimular o processo de cicatrização de feridas do corpo para aumentar o colágeno e a elastina. O aumento de colágeno e elastina é o tratamento perfeito para muitos problemas de pele: cicatrizes de acne, linhas finas e rugas, pele solta, textura da pele, tamanhos de poros e hiperpigmentação.

Adoro ver meus pacientes abandonando os tratamentos de microagulhamento com uma pele rechonchuda e radiante que é curada naturalmente por meio dos próprios mecanismos do corpo.

Microagulhamento

Embora o microagulhamento tenha se tornado popular recentemente devido aos novos avanços tecnológicos, o tratamento na verdade remonta à década de 1980, quando o dermatologista Dr. Phillippe Simonin descobriu que os pacientes de lifting facial que passaram por tatuagem de camuflagem após a cirurgia para esconder cicatrizes mostraram uma melhora substancial em como suas cicatrizes apareciam. Na década de 1990, os dermatologistas comprovaram ainda mais a relação entre o processo de tatuagem com agulhas e a melhora da cicatriz. Desnecessário dizer que é um método testado e comprovado.

Uma Divisão do Processo

Pode ser um pouco técnico, mas como mencionei, microagulha é o processo de usar uma ferramenta semelhante a uma caneta (eu uso o Collagen P.I.N., que tem um cartucho de 36 agulhas e uma profundidade de agulha ajustável de até 2,5 mm). As agulhas criam pequenas perfurações dérmicas que sinalizam ao cérebro para reparar a pele ferida. Esse sinal dá início a um processo de cura que, em última análise, resulta em: renovação celular que cria novos capilares e reduz o aparecimento de cicatrizes; e aumento da produção de colágeno e elastina na camada dérmica da pele.

Os benefícios do microagulhamento

Sem se aprofundar muito nos detalhes da ciência, o microagulhamento acaba se decompondo em dois benefícios principais:

1.Incentiva seu corpo a produzir colágeno e elastina.

À medida que envelhecemos, produzimos naturalmente menos elastina e ácido hialurônico e começamos a perder nosso colágeno em até 50%. Olá, rugas e pele flácida.

Quando as microagulhas são inseridas na pele, o cérebro sinaliza à pele para produzir mais colágeno e elastina como mecanismo de reparo e proteção. Um estudo de 2008 revelou que a pele tratada com quatro sessões de microagulhamento com intervalo de um mês, na verdade, produziu um aumento de 400% no colágeno e elastina seis meses após a conclusão do tratamento. Melhor ainda, o crescimento de colágeno também pode reverter os danos causados ​​pelo sol e a descoloração e aumentar a espessura da pele ao redor dos poros, de forma que pareçam encolhidos. Em vez de acolher nas rugas, olá elástica, rejuvenescida, uniforme e cheia!

2. Abre a pele para permitir uma melhor penetração dos ativos.O microagulhamento não apenas aumenta a produção de colágeno e elastina, mas também abre a pele para permitir que produtos tópicos, como vitamina C e ácido hialurônico, penetrem mais profundamente e funcionem com mais eficácia. Produtos como esses são essenciais para manter a produção de colágeno e direcionar as células que afetam a pigmentação da pele. É assim que o microagulhamento pode afetar a cicatriz e a hiperpigmentação da acne.Quando seus produtos funcionam melhor, sua pele fica melhor. O Processo de MicroagulhamentoO microagulhamento pode parecer e soar assustador (ninguém gosta de agulhas!), Mas o processo é, na verdade, minimamente invasivo e praticamente indolor. AntesContanto que você não tenha nenhum problema anterior com a cura ou quaisquer lesões ativas ou infecção, você pode receber este tratamento. Apenas certifique-se de usar FPS e hidratante nos dias que antecedem o serviço (o que eu sempre recomendo!). DuranteAntes do tratamento, você receberá um anestésico tópico. Uma vez que o agente foi aplicado, a maioria das pessoas sente pouca ou nenhuma dor durante o breve tratamento. Os furos são apenas pequenas picadas de agulha.O microagulhamento é mais popular realizado na pele do rosto, pescoço, decote e mãos. Mas também aplico microagulhas nos braços, pernas, estrias, abdômen e costas.DepoisA maioria dos pacientes apresenta um pouco de vermelhidão e inchaço após o tratamento, bem como algumas áreas de “bronzeamento” onde a pele pode escurecer, secar e descamar.Uma vez que tudo isso acalme, você notará uma tez brilhante e úmida. Eu chamo isso de “brilho do dia 10”.Após o tratamento, você deve evitar a exposição excessiva ao sol por 72 horas e qualquer exercício nas primeiras 12 horas para prevenir inflamação e desconforto adicionais. Eu encorajo meus clientes a seguir o Protocolo de Pós-tratamento pelos 4 dias de inatividade após o tratamento. Este protocolo contém produtos limpos, sem parabenos, sem dimeticona e sem fragrâncias / corantes que garantem uma cura rápida com ótimos resultados. No dia 5, as rotinas normais de maquiagem e cuidados com a pele podem ser retomadas. A maquiagem mineral pode ser usada se necessário antes desse período.Quando devo voltar para a segunda rodada?A recuperação entre as sessões normalmente é de pelo menos um mês (consideravelmente menos do que os tratamentos a laser fracionados).Se você tem entre 25 e 35 anos, os dermatologistas recomendam 2 a 3 tratamentos por ano. Seguindo essa faixa etária, os dermatologistas recomendam de 3 a 4 tratamentos por ano.O objetivo de tudoEm última análise, nada supera o microagulhamento. A combinação de cicatrização contínua de feridas e penetração de novos produtos regenera a pele e, em última análise, cria um rosto mais fresco e suave como nenhum outro tratamento pode. Então, se você não estiver no trem da microagulha, suba!